Cuidados basicos para não fundir o motor do seu carro.

Mesmo um carro sendo novo é possível fundir o motor se o usuário ignorar alguns dos  cuidados básicos que devem ser observados constantemente e que são de fundamentais importância para a vida útil do motor. Nesse vídeo você terá informações preciosas de como evitar esse grave problema.

O motor de um carro é como um balé delicado ou um evento de nado sincronizado; todos os elementos devem funcionar em perfeita harmonia ou tudo será arruinado. No entanto, um motor não se recompõe e reinicia suas tarefas sozinho. Geralmente, ele sofre grandes danos quando seus componentes não funcionam devidamente. Uma coisa que pode acontecer é a fusão do motor, que ocorre quando um dos principais componentes para de funcionar, interrompendo o funcionamento do motor do carro como um todo.

Conserto

O conserto de um motor fundido depende bastante da causa da fusão. Geralmente, o melhor modo de conserto é substituir todo o motor, já que o dano interno pode ser muito grande. Se consertar o motor for a melhor opção – quando o motor for raro ou de alto desempenho -, saiba de antemão que pode ser necessário substituir quase todos os componentes internos e reparar o bloco do motor em uma oficina mecânica. As duas opções serão bastante caras.